Sábado, 21 de Novembro de 2009

"All Formats" - Todos os Formatos

Os meios de comunicação, continuam em mutação constante, há uma verdade incontornável, nunca tantos, viram e ouviram tanto.

As visitas e os sítios, substituíram as sintonias e os canais de televisão, o YouTube é a maior sala de cinema à escala planetária. O sonho de ser realizador e produtor, ganhou asas, apenas limitado pelo talento inato de cada candidato ao reconhecimento e estrelato.

Ídolos, novos talentos musicais, actores, fenómenos inexplicáveis, a verdade nua e crua, movimentos solidários, campanhas publicitárias, com sucesso incalculável, devassa da vida privada, suicídio politico, violação do segredo de justiça, julgamentos públicos, tudo, mas tudo acontece, sem abrandamento com fim à vista.

As consultas, privilégio dos credenciados, que por isso cobravam e bem, deu lugar aos consultadores especialistas. Antes de obterem uma confirmação, por exemplo por exames médicos ou diagnóstico clínico, já sabem tudo o que podem ser portadores, tal como num jogo, resta-lhe confirmar a chave em que apostaram depois de uma pesquisa exaustiva, que pode levar apenas alguns minutos a obter na " GlobalNet ".

A conversão substituiu, os leitores convencionais, em tudo o que são registos de documentos, obras literárias, musicas, fotografias ou cadência de imagens, a que nos habituamos a chamar filmes, vídeos, sequência de imagens e sei lá mais o quê.

Há uma nova linguagem, que nunca mais terá o seu abecedário completo, a que chamamos "Codecs", é esta a nova Torre de Babel,  para a qual, todos os programadores contribuem a cada nano segundo, sem se saber até onde a capacidade de pesquisa e dos motores de busca irá aguentar.

Os vinte e três cromossomas, os genes, a cadeia de ADN e o genoma humano, são conhecimentos,  que já estão acessíveis, para perceber um pouco da química humana que nos dá a noção de ser vivo e ser pensante. 

A inteligência, o carácter, a personalidade, caracterizam-nos como seres únicos, que não precisamos de impressão digital ou análise à retina, para sermos reconhecidos no nosso circulo de influência.

As leis, liberdades e garantias, seguros, direitos e deveres, a justiça, protegem-nos num estado de direito.

Que protecção temos em relação ao que criamos e produzimos para venda, enquanto produtores de multimédia, se precisamos  constantemente de mais e mais um codec, para conseguir que o destinatário final, consiga reproduzir fielmente  e sem percas de qualidade, tudo aquilo pelo qual de forma profissional e voluntária, demos o nosso melhor?

Estou seriamente convencido, que a ligação  à "GlobalNet", será uma obrigação nas tecnologias do futuro, os vírus informáticos serão considerados, como os actuais, picos de corrente eléctrica, que apenas são protegidos pelos fusíveis, que evitam que os equipamentos queimem.

Não passa pela cabeça de ninguém, alimentar a baterias uma máquina apenas com receio que a corrente não seja constante.

O que o conhecimento cientifico ainda procura, é dotar as novas tecnologias, com poder de decisão, capaz de autonomamente procurarem e instalarem, tudo o que precisam e necessitam, para desempenhar a função para a qual foram criadas.

Nessa utopia, reside o desafio do, "All Formats", conceito directamente ligado com a inteligência artificial, os robots da "GlobalNet" na década de 2010.

Se as redes sociais servem para criar grupos, que connosco se identificam, as "Redes Tecnológicas" trarão as ferramentas que, "Todos os Formatos", necessitam. 

É tempo de voltar a olhar para a "Tabela Periódica", valorizar a sílica, como tendo capacidade de armazenar dados, ficar atento ao movimento dos electrões, pois todo o código binário resulta em uma diferença de potencial traduzido em  0(zero) e 1(um).

sinto-me:
publicado por Manuel da Fonseca às 16:36
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Anónimo a 22 de Novembro de 2009 às 07:22
Nessa lógica, poderia no futuro ver full HD , tendo acesso aos conteúdos com essas características :-))
António P. Ribeiro
De Manuel da Fonseca a 15 de Dezembro de 2009 às 11:13
Porque não?
Um monitor de computador com essas caractristicas, uma placa gráfica que suporte esse formato e uma ligação de banda larga, permitirá de futuro, isso mesmo. O YouTube.pt, está para breve, segundo informação da própria Google.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. "Opiun Hi5 Memoires" - Vo...

. Abril, oportunidades mil

. Submarino Azul, "Porque S...

. Ponto de Equilibrio

. "Guerra do Café" - Um Gos...

. "All Formats" - Todos os ...

. Saldo Positivo

. "Sementes que germinam......

. O gesto é tudo \../

. Acertar no Alvo

.arquivos

. Abril 2013

. Março 2013

. Dezembro 2010

. Agosto 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Julho 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

.tags

. todas as tags

.favorito

. Submarino Azul, "Porque S...

blogs SAPO

.subscrever feeds